Tecnologia do Blogger.
RSS

Ore por seu filho!

Tenho uma notícia preocupante para compartilhar. A convivência com adolescentes me ensinou,  que por mais que nos esforcemos, nós realmente não temos o controle final, se o adolescente vai escolher a porta estreita que conduz à vida (Mateus 7:14) ou a porta larga que conduz à perdição.

A compreensão de que precisamos desesperadamente depender de Deus é a boa notícia. Precisamos desistir da idéia ingênua de que nós, pais e conselheiros de adolescentes, podemos ditar as escolhas deles e escolher o portão espiritual que eles irão percorrer.  

Deixo a dica aos pais, que dedicar tempo em oração é a melhor arma que você tem para vencer as ciladas que seu filho enfrentará nesses anos turbulentos.

Ore regularmente . Traga toda a preocupação,  sonho e o desejo sobre o seu filho a Deus em oração fervorosa e persistente. (Lucas 18:1-8 contém uma grande parábola sobre a oração persistente, que deve ter sido escrita para os pais dos adolescentes.) Dois dos melhores momentos que você tem para orar com o seu filho é no caminho da escola (supondo que você vai levá-lo) e ao deitar-se independentemente da idade.

Ore por seu futuro casamento, relacionamentos, atividades, desafios, tentações.

Ore ofensivamente .  Peça a Deus para proteger o seu filho diariamente de outros que possam ser má influência. Considere também pedindo a Deus para ajudar a detectar se o seu filho tem feito as coisas direito para que você possa encorajá-lo a fazer escolhas certas.

Ore defensivamente . Em mais de uma ocasião, procure a ajuda do Senhor para que Ele afaste de seu filho amigos de caráter duvidoso.

De vez em quando nós percebemos que um dos nossos adolescentes parece estar nos enganando, mas nós nunca poderíamos estar absolutamente certos. E, nessas situações temos pedido a Deus para nos ajudar a ter discernimento se ele estiver fazendo algo errado. E, tudo vem às claras.

Ore intensamente . Uma das disciplinas espirituais mais incompreendidas da vida cristã é a oração acompanhada de jejum (a desistência de alimentos para um determinado período de tempo). Apesar de o jejum não ganhar pontos com Deus, Ele, no entanto a Palavra de Deus diz que devemos orar e jejuar (ver Mateus 6:16-18) e promete recompensar-nos se o fizermos corretamente.

Ore sempre que Deus trouxer seu filho a mente. Pode ser que naquele exato momento, o seu filho esteja  enfrentando uma circunstância de extrema importância.

Ore com seu filho . É fácil fazer da oração um diálogo, exclusivo entre você e Deus. Porque não incluir seu filho nestes momentos. Faça com que a adolescência do seu filho esteja repleta de momentos especiais em que você e seu filho se ajoelhem e orem juntos.


Nada pode proteger melhor seu filho que dedicar tempo em oração.

Tiago 5:16 nos diz: "A oração eficaz de um justo pode realizar muito.

Eugenia Oliveira

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário