Tecnologia do Blogger.
RSS

A última carta de um soldado!

Um soldado mortalmente ferido na Batalha de Bunker's Hill (1775), durante a Guerra da Independência Americana, escreveu à sua esposa na Inglaterra, pouco antes de morrer, a carta que se segue:
Meu querido amor:
Antes que recebas estas linhas, a morte já me terá levado. Nunca mais repousarás nestes braços; nem estes olhos (que agora mergulham nas sombras da morte) poderão vislumbrar tua gentil figura ou encher-se de encantamento ao contemplá-la, em companhia de nossos queridos filhos.
Ontem, entramos em obstinado e sangrento combate, onde muitos dos nossos foram feridos ou mortos, Recebi dois balaços. Estou tão fraco com a perda de sangue, que mal posso escrever-te, último tributo de meu amor imutável por ti, O cirurgião informou-me que três horas e o máximo que poderei sobreviver.
Quando em trânsito da Inglaterra para a América, dispus-me a ler a Bíblia, por ser esse o único livro que possuía, fui alcançado pela doce atração da graça de Deus, iluminando, para isso, a minha alma. Havia no regimento um Cabo crente. Eu não tinha conhecimento de sua existência, até certa noite em que, em oração fervorosa, pedi a Deus que me guiasse pelos caminhos da paz. Enquanto dormia, sonhei com esse homem, e me dirigi a ele, chamando-o pelo nome, Samuel Pierce. O sonho impressionou-me tanto, que, na manhã seguinte, fui me informar se no regimento havia alguém com esse nome e, atônito, fui encontrá-lo. Contei-lhe meu sonho, que o agradou muito. Nasceu entre nós uma forte amizade e logo ele se deleitava em contar-me do grande amor de Deus pelos homens, ao ter dado seu Filho Jesus Cristo para derramar o seu sangue e morrer pela humanidade. Ele desvendou diante de mim os mistérios da salvação; a natureza do novo nascimento, a grande necessidade de santidade de coração e vida, e, resumindo, tornou-se meu pai espiritual; a ele, por Deus, devo todo o bem que conheço.
Meu querido amor, desejo que conheças este abençoado modo de vida. Querida, logo que aportamos, aprouve a Deus falar de paz ao meu coração. Oh! que encantamento, que alegria perene então senti, através do sangue do Cordeiro! Agora, anseio contar ao mundo inteiro o que fez Jesus por mim. E como desejo com grande ardor, meu bem, poder levar-te a sentir o amor de Deus em Cristo Jesus! Daria o mundo para estar contigo e para informar-te sobre a pérola de grande preço. Como não mais nos veremos neste mundo, deixa-me expor-te este último desejo: Se algum dia fui amado por ti, suplico-te não negligenciares este útimo conselho de teu marido que está morrendo, isto é: render-te a Deus. Lê a Biblia,e bons livros, e freqüenta os cultos de um povo chamado evangélico; e que Deus te guie em seus caminhos. Esforça-te por criar nossos filhos no temor do Senhor. Não prendas o teu coração às coisas vãs e materiais deste mundo, Como desejo com grande ardor, meu bem, poder levar-te a sentir e conhecer o amor de Deus em Cristo Jesus.
O céu e o amor de Deus são as únicas coisas que demandam nossos corações e merecem possuí-los. És ainda jovem e não posso desejar que estando eu frio debaixo da terra, não voltes a te casar. Mas deixa-me dar-te um conselho: não te cases com alguém, por mais simpático ou rico que seja, a não ser que este alguém ame e tema a Deus, isso, é a única coisa necessária. Fui um mau marido para ti, um filho desobediente para meus pais, um rebelde para Deus. Que Deus tenha misericórdia de mim, pecador! Morro em paz com todo o mundo. Morro na plena segurança da glória eterna.
Mais uns momentos, minha alma se ajuntará às fileiras dos santos, na grande assembléia da Igreja do Unigênito, que está estabelecida no céu. Meu único amor, eu te peço, eu te imploro, eu te suplico, que venhas ter comigo no reino da glória! Ó! Voa para os braços, uma vez ensangüentados, de Jesus.
Clama por Ele, de dia e de noite, e Ele te ouvirá e te abençoará!
Este soldado, juntamente com milhares de pessoas, encontraram a paz para esta vida, mediante a Salvação em Cristo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário